• Montador

A loja não oferece montagem de móveis. E agora?

Atualizado: Ago 10

Ao fazer compras, o ideal é checar se a loja oferece a montagem de móveis, mas nem sempre as pessoas se lembram disso. É normal, afinal, às vezes tem aquela oferta incrível, ou o amor à primeira vista pelo móvel fala mais forte e só quando o móvel chega é que descobre que a loja não oferece montagem de móveis. E agora, o que fazer? Descubra neste artigo!


Encontre uma boa empresa


Se a loja não oferece montagem de móveis, contrate uma empresa. Nós já falamos aqui dos cuidados necessários para contratar um montador de móveis e lá explicamos a importância de optar por uma empresa ao invés de um profissional apenas.


Lembre-se de seguir as dicas como pesquisar a reputação, checar se o atendimento é realizado da maneira certa, como funciona o serviço e se os montadores são identificados e uniformizados.


Armazene o móvel adequadamente até o dia da montagem


Já pensou comprar um móvel novinho e ele estragar porque você armazenou da forma errada? É prejuízo na certa. Ainda falaremos mais sobre este tema, mas os principais cuidados que você precisa ter é deixar as peças em uma posição que não as deixe arqueadas.


Se você colocá-las em pé na parede, elas acabaram empenando. Para evitar isso, deixe-as na posição horizontal e, caso elas ainda demorem para serem montadas, vire-as de tempos em tempos.


Além disso, coloque-as em cima de suportes de isopor ou madeira, para que elas não fiquem encostadas no chão ou na superfície e fiquem ventiladas. Não coloque nada em cima delas e evite lugares muito úmidos, principalmente em móveis de madeira, para evitar que mofem.


Libere o espaço necessário


A montagem do seu móvel foi agendada? No dia, antes do horário marcado, já deixe o espaço em que o móvel ficará com o espaço liberado. Lembre-se de deixar um espaço a mais para que os montadores possam trabalhar mais livremente. Evite tirar as peças e parafusos de dentro das caixas para que nenhuma se perca.


Assegure-se que o serviço foi realizado adequadamente


Os montadores de imóveis foram até o local e realizaram o serviço? Cheque se o seu móvel está em perfeito funcionamento. Abra portas, gavetas e teste tudo o que for necessário e não tenha receio de dizer caso haja algum problema. Isso é importante para evitar que você encontre algo que deu errado apenas depois que eles já foram embora.


Lembre-se de anotar dados do montador


A vantagem de contratar uma empresa e não um profissional autônomo é a possibilidade de ter como fazer reclamações e saber que será atendido. A maioria delas oferece garantia da montagem e você pode solicitar reparos durante esse período.


Para facilitar o atendimento, anote o nome do montador, o dia e hora em que o serviço foi realizado e o número de contato da empresa. Guarde essas informações para caso seja necessário.


Se a loja não oferece montagem de móveis, não se preocupe. Aqui na Montador você conta com uma equipe especializada e que sempre realiza os atendimentos uniformizada e identificada. Damos garantia de 1 ano e você sempre será bem atendido quando precisar. Entre em contato conosco!

112 visualizações
whatsapp-icone-2.png